Sermão convite a properidade – Amilton de Cristo

v.34 – “Vinde, benditos de meu Pai…, v.35 – Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; v.36 – Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (MATEUS 25.34-36) PRÓSPERO = Alguém que tem em abundância… PAZ BENS SAÚDE ALEGRIA BONDADE FELICIDADE JESUS faz um convite há muitos, NÃO À TODOS!

01 – A BASE DA PROPERIDADE

 

ATOS 20.35

 

JESUS FAZ UM CONVITE À PROSPERIDADE ASSOCIADO:
•Dar de comer   –   Dar de beber   –   Dar de vestir
•Dar hospedagem   –   Dar o tempo (Visitas) 

 

O QUE DÁ AO POBRE NÃO TERÁ NECESSIDADE – Pv. 28.27

Mas o que esconde o rosto terá muitas aflições

 

üVIVENDO A PROMESSA: “dar, e lhe será dado…” – Lc. 6.38

Boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos darão

 

O QUE QUERES QUE FAÇAM A VÓS,

FAÇAIS AOS OUTROS.

(Mateus 7.12)

02 – “DÁ-LHE VÓS DE COMER”

 

MATEUS 14.16

 

FILIPE NÃO SABIA O QUE FAZER – Jo. 6.7

“Senhor, duzentos dinheiro não dá…”

 

ANDRÉ MAIS MURMURAVA, QUE AGRADECIA – Jo. 6.8-9

“Aqui tem 5 pães e 2 peixes, mas que é isso para tantos?

 

JESUS TEM A RESPOSTA PARA OS “DESENTENDIDOS”

Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

(Mateus 25:44-45)

 

03 – A FÉ SEM OBRAS É MORTA

 

TIAGO 2.14-16

 

OS MINISTÉRIOS QUE DÃO IBOPE:

Cura   –   Libertação   –   Profecia  

Pregação   –   Louvor   –   Prosperidade

 

MINISTÉRIOS QUE NÃO DÃO IBOPE:

Misericórdia   –   Caridade   –   Hospitalidade

Visitação   –   Interseção   –   Evangelismo

 

Alguns não sabendo hospedaram anjos – Hb.13.1-3

 

QUEM ENTRA NO REINO DO CÉU?

QUEM SÃO OS PRÓSPEROS?

(Mateus 7.21-23)

 

CONCLUSÃO

 

MATEUS 9.13

 

UM CONVITE À PROPERIDADE passa:

 

PELO DÁ, (amor)
PELA FÉ COM OBRAS (misericórdia)

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”

(Mateus 25:34)

Pastor Amilton de Cristo

Pr. MARIO

Deixe um comentário